Alibaba instala-se na Europa nos próximos meses
O gigante chinês Alibaba vai instalar-se na Europa nos próximos meses. O presidente da empresa de comércio eletrónico, Michael Evans, anunciou que serão erguidos escritórios em França, Alemanha e Itália

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O gigante chinês Alibaba vai instalar-se na Europa nos próximos meses. O presidente da empresa de comércio eletrónico, Michael Evans, anunciou que serão erguidos escritórios em França, Alemanha e Itália.
Nomeado presidente da Alibaba no passado mês de agosto, Michael Evans deu conta do projeto “a longo prazo” de tornar a plataforma e-commerce “uma infraestrutura global, que permita a qualquer consumidor conectar-se com qualquer vendedor, de qualquer parte do mundo e a qualquer momento”, cita a Inforetail.
“Nos próximos meses“, a empresa avança com a expansão da rede de espaços físicos em França, Itália e Alemanha. Além da Europa, pretende também potenciar a sua presença nos Estados Unidos e Ásia.
A estratégia de expansão da concorrente chinesa da Amazon teve início com a inauguração de “12 armazéns de países”, para que os “exportadores internacionais vendessem os seis produtos aos consumidores chineses”.