Alibaba instala-se na Europa nos próximos meses
O gigante chinês Alibaba vai instalar-se na Europa nos próximos meses. O presidente da empresa de comércio eletrónico, Michael Evans, anunciou que serão erguidos escritórios em França, Alemanha e Itália

Ana Catarina Monteiro
Montiqueijo assinala a Páscoa com edição especial
Bellissimo Cafés lança desafio ‘Arte do Café’ a alunos de Belas Artes
Renova patrocina as XLIII Olimpíadas Portuguesas de Matemática 2024-2025
Identidade de marca do Azeite Extra Virgem Biológico Redor do Porco valoriza a autenticidade, a tradição e a sofisticação
Associação sem fins lucrativos? A E-goi dá-te um plano 100% gratuito (com IA e automação de marketing)
Asia Fruit Logistica regressa a Hong Kong em setembro com novas oportunidades de networking
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
O gigante chinês Alibaba vai instalar-se na Europa nos próximos meses. O presidente da empresa de comércio eletrónico, Michael Evans, anunciou que serão erguidos escritórios em França, Alemanha e Itália.
Nomeado presidente da Alibaba no passado mês de agosto, Michael Evans deu conta do projeto “a longo prazo” de tornar a plataforma e-commerce “uma infraestrutura global, que permita a qualquer consumidor conectar-se com qualquer vendedor, de qualquer parte do mundo e a qualquer momento”, cita a Inforetail.
“Nos próximos meses“, a empresa avança com a expansão da rede de espaços físicos em França, Itália e Alemanha. Além da Europa, pretende também potenciar a sua presença nos Estados Unidos e Ásia.
A estratégia de expansão da concorrente chinesa da Amazon teve início com a inauguração de “12 armazéns de países”, para que os “exportadores internacionais vendessem os seis produtos aos consumidores chineses”.