Quinta da Gaivosa lança colheita reservada há quatro anos
A Alves de Sousa reservou a colheita de 2011, um ano “emblemático” no Douro, para a lançar no “momento certo”. O vinho Quinta da Gaivosa Tinto 2011 chega agora ao mercado pela mão da distribuidora OnWine Distribuição

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Alves de Sousa reservou a colheita de 2011, um ano “emblemático” no Douro, para a lançar no “momento certo”. O vinho Quinta da Gaivosa Tinto 2011 chega agora ao mercado pela mão da distribuidora OnWine Distribuição.
Situada na região do Douro, a Quinta da Gaivosa é um projeto familiar, liderado por Domingos Alves de Sousa, cujo “porta-estandarte” considera ser o Quinta da Gaivosa Tinto 2011, já que aponta este como um ano “excecional” a nível da produção vitivinícola.
A OnWine está encarregue pela distribuição das garrafas do mais recente lançamento no mercado da casa Alves de Sousa. O preço estabelecido é de 34,90 euros por unidade.
A mais recente colheita do vinho, o Quinta da Gaivosa Tinto 2011, vem suceder à colheita de 2009, produção que mereceu distinções nacionais e internacionais, como os expressivos 94 pontos do crítico Robert Parker.
O vinho Quinta da Gaivosa Tinto, cuja primeira colheita deu-se em 1994, é produzido apenas em anos de qualidade “excepcional” e elaborado à base de 20 castas autóctones da região do Douro, provenientes de vinhas velhas (com mais de 80 anos), como Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão, passando depois por um estágio de 15 meses em barricas novas e, no segundo ano, em barricas de carvalho francês.