Quinta da Gaivosa lança colheita reservada há quatro anos
A Alves de Sousa reservou a colheita de 2011, um ano “emblemático” no Douro, para a lançar no “momento certo”. O vinho Quinta da Gaivosa Tinto 2011 chega agora ao mercado pela mão da distribuidora OnWine Distribuição

Ana Catarina Monteiro
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
A Alves de Sousa reservou a colheita de 2011, um ano “emblemático” no Douro, para a lançar no “momento certo”. O vinho Quinta da Gaivosa Tinto 2011 chega agora ao mercado pela mão da distribuidora OnWine Distribuição.
Situada na região do Douro, a Quinta da Gaivosa é um projeto familiar, liderado por Domingos Alves de Sousa, cujo “porta-estandarte” considera ser o Quinta da Gaivosa Tinto 2011, já que aponta este como um ano “excecional” a nível da produção vitivinícola.
A OnWine está encarregue pela distribuição das garrafas do mais recente lançamento no mercado da casa Alves de Sousa. O preço estabelecido é de 34,90 euros por unidade.
A mais recente colheita do vinho, o Quinta da Gaivosa Tinto 2011, vem suceder à colheita de 2009, produção que mereceu distinções nacionais e internacionais, como os expressivos 94 pontos do crítico Robert Parker.
O vinho Quinta da Gaivosa Tinto, cuja primeira colheita deu-se em 1994, é produzido apenas em anos de qualidade “excepcional” e elaborado à base de 20 castas autóctones da região do Douro, provenientes de vinhas velhas (com mais de 80 anos), como Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinto Cão, passando depois por um estágio de 15 meses em barricas novas e, no segundo ano, em barricas de carvalho francês.