Showroomprive prepara saída em bolsa no mercado de valores francês
A plataforma de moda Showroomprive apresentou o seu Documento de Base no mercado de valores francês. Este é o primeiro passo na preparação para a saída em bolsa da empresa francesa ligada ao e-commerce, através de uma IPO (Initial Public Offering)

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Showroomprive apresentou o seu Documento de Base no mercado de valores francês. Este é o primeiro passo na preparação para a saída em bolsa da empresa francesa ligada ao e-commerce, através de uma IPO (Initial Public Offering).
A plataforma e-commerce de moda foi lançada em 2006 em França, estando presente em outros sete países europeus. Em 2014, conquistou vendas globais de 349,8 milhões de euros. Agora, o objetivo da empresa é ser cotada em bolsa.
“Como ocorre com a saída em bolsa de qualquer empresa, a Showroomprive está sujeita a vários fatores, incluindo entre outros receber por parte da Autoridade do Mercado Financeiro Francês (AMF), a verificação da IPO e o fato das condições de mercado se apresentarem como favoráveis”, explica em comunicado para Portugal Marta Panera, diretora de comunicação da empresa, presente no País desde 2011. No mercado luso, conseguiu uma faturação de 15 milhões de euros em 2014.