Lidl leva fruta e legumes às escolas
Desde 2011, a cadeia de origem alemã e a Direção Geral de Saúde promoveram projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A cadeia de supermercados Lidl apresentou um plano de atividades lúdico-pedagógicas para incentivar o consumo de fruta e legumes junto de alunos de 60 escolas do nosso País.
O projeto, desenvolvido em parceria com a Direção Geral de Saúde, o Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável e a Direção-Geral de Educação, desenvolve-se num ‘roadshow’ pelas escolas que arranca a 23 de setembro na Escola Básica Lejana, em Faro.
Promover a importância da adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre a higiene oral, a importância do sono e a segurança na cozinha, constituem as principais metas do projeto.
Para ajudar na tarefa, a distribuidora conta com as mascotes Super Gang dos Frescos, os peluches que dão vida às frutas e aos legumes (na imagem).
A Science4You, especializada em brinquedos educativos e científicos, foi convidada a desenvolver um jogo didático, em formato de questionário, que vai ajudar a passar as mensagens sobre o tema. A par deste questionário, vai ser ainda desenvolvido o jogo “Vamos às compras” para ensinar às crianças que alimentos devem privilegiar quando acompanham os pais nas compras de supermercado.
Desde 2011, a cadeia de origem alemã e a Direção Geral de Saúde promoveram projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo.