Vinhos de Lisboa arrecadam 32 medalhas na China
No concurso China Wine & Spirit Awards 2015, realizado no maior país asiático, os vinhos da região de Lisboa foram galardoados com 32 medalhas, entre as quais quatro de duplo ouro, 18 de ouro, sete de prata e três de bronze

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
No concurso China Wine & Spirit Awards 2015, realizado no maior país asiático, os vinhos da região de Lisboa foram galardoados com 32 medalhas, entre as quais quatro de duplo ouro, 18 de ouro, sete de prata e três de bronze.
As distinções de duplo ouro foram angariadas pelos tintos Amoras Reserva 2011, Escada 2014, Infinitae Reserva 2011 e o branco Bigode 2014.
“No mercado dos vinhos, as medalhas conquistadas funcionam como referência nos processos de decisão de compra, pelo que, com a renovação destas distinções, antevemos excelentes impactos comerciais”, revela Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.
Na lista dos produtores da Região de Lisboa que foram galardoados neste concurso estão a Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, a DFJ Vinhos, Inês Alexandra Leal Bernardino, a Justwine, a Quinta do Pinto, a Paço das Côrtes, a Sociedade Agrícola Quinta do Conde e a Vidigal Wines.
Na edição de 2015 do China Wine & Spirit Awards foram avaliados, por um painel de dezenas de jurados, selecionados entre compradores de vinhos da China, um total de 1 285 amostras de vinhos provenientes de 36 países.
A Região Vitivinícola de Lisboa produz cerca de 100 milhões de litros de vinho por ano e exporta cerca de 75% dos vinhos que certifica para mercados como os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola.