Vinhos de Lisboa arrecadam 32 medalhas na China
No concurso China Wine & Spirit Awards 2015, realizado no maior país asiático, os vinhos da região de Lisboa foram galardoados com 32 medalhas, entre as quais quatro de duplo ouro, 18 de ouro, sete de prata e três de bronze
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
No concurso China Wine & Spirit Awards 2015, realizado no maior país asiático, os vinhos da região de Lisboa foram galardoados com 32 medalhas, entre as quais quatro de duplo ouro, 18 de ouro, sete de prata e três de bronze.
As distinções de duplo ouro foram angariadas pelos tintos Amoras Reserva 2011, Escada 2014, Infinitae Reserva 2011 e o branco Bigode 2014.
“No mercado dos vinhos, as medalhas conquistadas funcionam como referência nos processos de decisão de compra, pelo que, com a renovação destas distinções, antevemos excelentes impactos comerciais”, revela Vasco d’Avillez, presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.
Na lista dos produtores da Região de Lisboa que foram galardoados neste concurso estão a Casa Santos Lima – Companhia das Vinhas, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, a DFJ Vinhos, Inês Alexandra Leal Bernardino, a Justwine, a Quinta do Pinto, a Paço das Côrtes, a Sociedade Agrícola Quinta do Conde e a Vidigal Wines.
Na edição de 2015 do China Wine & Spirit Awards foram avaliados, por um painel de dezenas de jurados, selecionados entre compradores de vinhos da China, um total de 1 285 amostras de vinhos provenientes de 36 países.
A Região Vitivinícola de Lisboa produz cerca de 100 milhões de litros de vinho por ano e exporta cerca de 75% dos vinhos que certifica para mercados como os Países Nórdicos, Brasil, EUA, Benelux, Rússia, China e Angola.