Retalho quer especialistas em atendimento ao cliente
O aumento do consumo nos lares em Espanha levou a um ‘ligeiro’ aumento da contratação de profissionais especialistas em atenção ao cliente, conclui o Guia de Mercado Laboral da Hays
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O aumento do consumo nos lares em Espanha levou a um ‘ligeiro’ aumento da contratação de profissionais especialistas em atenção ao cliente, conclui o Guia de Mercado Laboral da Hays, segundo a infoRetail.
Há hoje uma atenção maior preocupação por parte dos retalhistas em relação às questões de fidelização à marca, num mercado cada vez mais promocionado e competitivo onde o preço se sobrepõe a qualquer outro ‘driver’ de consumo. A necessidade de reter os clientes tem levado ao recrutamento destes profissionais especialistas em fidelização.
Se o consumo continuar a crescer, é provável que o recrutamento destes profissionais aumente, impulsionado ainda pelas empresas que tinham os serviços de atendimento ao cliente localizados na América do Sul e que estão a trazê-los de volta para Espanha. Isto está fomentar a promoção interna de coordenadores e supervisores, sublinha Javier Renedo, responsável pela Hays Response em Madrid.
Entre os perfis mais procurados destacam-se os profissionais com experiência na venda cruzada e que dominem vários idiomas.