Retalho quer especialistas em atendimento ao cliente
O aumento do consumo nos lares em Espanha levou a um ‘ligeiro’ aumento da contratação de profissionais especialistas em atenção ao cliente, conclui o Guia de Mercado Laboral da Hays

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O aumento do consumo nos lares em Espanha levou a um ‘ligeiro’ aumento da contratação de profissionais especialistas em atenção ao cliente, conclui o Guia de Mercado Laboral da Hays, segundo a infoRetail.
Há hoje uma atenção maior preocupação por parte dos retalhistas em relação às questões de fidelização à marca, num mercado cada vez mais promocionado e competitivo onde o preço se sobrepõe a qualquer outro ‘driver’ de consumo. A necessidade de reter os clientes tem levado ao recrutamento destes profissionais especialistas em fidelização.
Se o consumo continuar a crescer, é provável que o recrutamento destes profissionais aumente, impulsionado ainda pelas empresas que tinham os serviços de atendimento ao cliente localizados na América do Sul e que estão a trazê-los de volta para Espanha. Isto está fomentar a promoção interna de coordenadores e supervisores, sublinha Javier Renedo, responsável pela Hays Response em Madrid.
Entre os perfis mais procurados destacam-se os profissionais com experiência na venda cruzada e que dominem vários idiomas.