Melhor licor de mel é português em concurso internacional britânico
No ano em que assinala 60 anos, este néctar algarvio, além da medalha de Ouro, arrecadou o título de Melhor Licor na categoria “Liqueurs Honey”
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Produzido pela família Cristina, de Portimão, Algarve, desde 1955, o Licor de mel “Cristinalda Especialidade do Algarve” trouxe uma medalha de Ouro do “International Wine and Spirit Competition” (IWSC) 2015, Londres (Reino Unido).
No ano em que assinala 60 anos, este néctar algarvio, além da medalha de Ouro, arrecadou o título de Melhor Licor na categoria “Liqueurs Honey” e o único “Spirit Português” a conseguir chegar à fasquia dourada.
Os prémios são uma homenagem ao seu fundador, o Sr. Oliveiros Cristina, que “sempre transmitiu a importância do envelhecimento em cascos de carvalho e da escolha de mel português de elevada qualidade”.
O produto será relançado brevemente com um novo nome: DOM CRISTINA. É produzido pela terceira geração da família Cristina e consiste “numa tradicional e antiga mistura de mel e medronho, aromatizada com plantas serranas, que se tornou, desde há 60 anos, popular entre gentes das serras algarvias”.
Com um período de envelhecimento de seis em cascos de carvalho, é engarragado em embalagem tradicional.
O IWSC, fundado em 1969, é o concurso de bebidas espirituosas mais prestigiado da indústria mundial. O processo de julgamento exigente é único e ocorre em duas fases: a primeira, em que um painel de peritos internacionais, faz uma prova cega de todos os produtos; a segunda, em que apenas os produtos que se qualificaram para uma medalha, são submetidos a rigorosos testes laboratoriais, selando a garantia de que todos os vencedores são avaliados a todos os níveis.