Grossista americana Costco abre primeira loja em França
A retalhista norte-americana Costco vai abrir no ínicio de 2016 a primeira loja em França, prevendo abrir 15 hipermercados nos próximos dez anos

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A grossista norte-americana Costco vai abrir no ínicio de 2016 a primeira loja em França, prevendo abrir 15 hipermercados nos próximos dez anos.
A primeira investida da distribuidora, considerada a terceira maior do setor de retalho norte-americano, no mercado francês ganha estrutura no início de 2016, nos arredores de Paris, segundo a InfoRetail.
Devido à guerra de preços que vigora no País, as retalhistas francesas pressionaram as autoridades para a paralisação da construção da primeira loja, o que aconteceu em vários momentos. Por fim, em maio de 2014, a obra foi aprovada legalmente.
As distribuidoras a operar no mercado francês interromperam a expansão da Costco, receando que o seu modelo de negócio ‘cash and carry’, assente em preços reduzidos para cerca de quatro mil produtos, intensificasse ainda mais o cenário de disputa atual. O mercado francês assiste à criação de alianças entre distribuidores para conseguirem melhores condições e suportar a deflação.