Google torna-se subsidiária da nova “casa-mãe” Alphabet
A Google anunciou na passada segunda-feira a criação da nova “empresa-mãe” Alphabet, dirigida pelos dois fundadores da gigante de tecnologia, Larry Page e Sergey Brin. A nova casa vai agregar todos os negócios da multinacional

Ana Catarina Monteiro
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
A Google anunciou na passada segunda-feira a criação da nova “empresa-mãe” Alphabet, dirigida pelos dois fundadores da gigante de tecnologia, Larry Page e Sergey Brin. A nova casa vai agregar todos os negócios da multinacional.
A Alphabet tomará o lugar da Google Inc., com o objectivo de tornar as operações relacionadas com a ‘web’ uma maior independência e, ao mesmo tempo, oferecer aos investidores mais facilidade em expandir a novos negócios, como nas áreas de saúde e acesso à Internet, como avança a Bloomberg Business.
O atual CEO (chief executive officer) da empresa, Larry Page, manterá o título na nova casa-mãe, enquanto Sergey Brin, o outro fundador, será nomeado presidente. Ruth Porat mantém-se como CFO (chief financial officer) na nova empresa.
A empresa Google Inc., que detém o serviço, será uma das subsidiárias da Alphabet e contará como o atual vice-presidente, Sundar Pichai, na liderança do maior negócio do grupo, responsável por gerar receitas anuais de 60 mil milhões de dólares, na moeda norte-americana.
Desta forma, a entidade de capital aberto Alphabet Inc. será dona do conglomerado de negócios que abarca, além da Google, o YouTube, o software mobile Android, o projeto de “extensão de vida” Calico, as divisões financeiras Google Ventures e Capital, o “laboratório experimental” Google X, que será dirigido separadamente por Sergey Brin, entre outros.
A nova estrutura empresarial permite uma maior claridade para futuros investimentos, com o objetivo de reforçar o portefólio de negócios da empresa, que pretende aprofundar o desenvolvimento de “automóveis de condução autónoma, serviço de internet de alta velocidade e tecnologias relacionadas com a saúde”, explica Larry Page, segundo a mesma fonte, acrescentando que com a nova organização a empresa se tornará mais “clara e responsável”.