Lojas IKEA com oferta de iluminação exlusivamente LED a partir de setembro
A IKEA vai converter, até setembro de 2015, toda a sua oferta de iluminação nas lojas por artigos LED, tornando a tecnologia com maior índice de sustentabilidade acessível aos consumidores em vários formatos

Ana Catarina Monteiro
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A IKEA vai converter, até setembro de 2015, toda a sua oferta de iluminação nas lojas por artigos LED, tornando a tecnologia com maior índice de sustentabilidade acessível aos consumidores em vários formatos.
A tecnologia LED é uma fonte que utiliza 85% menos energia do que as lâmpadas incandescentes tradicionais e pode durar até 20 anos. A partir de Setembro, os clientes do IKEA podem escolher entre luz quente ou fria e quase todas as lâmpadas são reguláveis.
As lâmpadas estão disponíveis em todos os formatos e tamanhos. A marca sueca e os seus fornecedores têm vindo a desenvolver o desempenho das lâmpadas LED e “a partir do dia 1 de setembro pode anunciar, com orgulho, que a gama de artigos de iluminação à venda é 100% LED”, afirma Jeanette Skjelmose, Business Area Manager Lighting da IKEA.
Por sua vez, Björn Block, Range Manager Business Area Lighting na IKEA, comenta que “a iluminação LED é também uma revolução no design. Os pequenos díodos emissores de luz podem ser integrados em quase todos os produtos. Vai ser possível criar candeeiros mais pequenos, estruturas mais finas e uma melhor distribuição de luz”, comenta Björn Block, Range Manager Business Area Lighting na IKEA.