62% das empresas europeias esperam aumentar receitas em 12 meses
51% dos administradores europeus espera que os negócios e as condições económicas que afetam suas organizações melhore nos próximos seis meses

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
51% dos administradores europeus espera que os negócios e as condições económicas que afetam suas organizações melhore nos próximos seis meses.
Por outro lado, 15% acredita que o ambiente económico irá piorar, uma subida a partir dos 7% de CEO pessimistas observados o trimestre anterior.
O Índice YPO Global Pulse aponta ainda que os CEO europeus são otimistas em segmentos de negócio como vendas, emprego e investimento fixo, mostrando níveis de confiança altos.
62% dos inquiridos espera aumentar as receitas nos próximos 12 meses, 33% pretende aumentar o número de empregados e 39% espera aumentar os níveis de investimento fixo dentro das suas organizações.
Os dados foram divulgados pela YPO (Young Preseident’s Organization), rede global sem fins lucrativos de jovens CEO, a partir de um inquérito eletrónico trimestral, que recolhe respostas de 2 127 CEO a nível mundial.
Ao todo, as empresas-membro da organização empregam mais de 15 milhões de pessoas e geram seis biliões de dólares, na moeda norte-americana, de receitas anuais.