Portugueses criam snack Hot Nuts Original para acompanhar com gin
O casal Nuno e Gabriela Guterre identificaram a inexistência, à escala global, de um ‘snack’ para acompanhar um gin. Conhecedores dos sabores que melhor se conjugam com a bebida alcoólica, criaram os Hot Nuts Original

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O casal Nuno e Gabriela Guterre identificaram a inexistência, à escala global, de um ‘snack’ para acompanhar um gin. Conhecedores dos sabores que melhor se conjugam com a bebida alcoólica, criaram os Hot Nuts Original.
Os novos ‘snacks’ de amendoim e arroz torrados no forno, aromatizados com uma conjugação de sabores únicos de diversas latitudes, contam com solicitações dos mais variados mercados, desde os Estados Unidos da América aos Emiratos Árabes Unidos, com passagem pela Bélgica.
O produto destina-se às áreas gourmet, canal Horeca, espaços nocturnos, eventos empresariais e até mesmo para casa, já que se encontra à venda também no El Corte Inglês.
A marca aposta em embalagens específicas para cada um destes segmentos. O pacote individual, de 80 gramas, com membrana de conservação e de abertura fácil, por exemplo, “está a ter um elevado grau de aceitação nas cadeias hoteleiras internacionais para o serviço de mini bar dos quartos”, explica em comunicado.
No primeiro ano de comercialização global, em 2014, a Líder Partner, empresa produtora, faturou 150 mil euros. Em 2015, estima um crescimento superior a 600%, com o volume de negócios a ultrapassar 1 milhão de euros.