Utilização do ‘tablet’ no acesso à internet em Portugal cresce 49% desde 2014
A edição de 2015 do Bareme Internet da Marktest revela que, apesar do computador ser ainda o modo de acesso à internet mais utilizado, os dispositivos móveis estão a ganhar cada vez mais adeptos

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A edição de 2015 do Bareme Internet da Marktest revela que apesar do computador ser ainda o modo de acesso à internet mais utilizado, os dispositivos móveis estão a ganhar cada vez mais adeptos.
Os hábitos de acesso à internet estão a mudar. A utilização do ‘tablet’ cresceu 49%, comparando com os resultados do mesmo estudo apurados na edição do ano anterior.
65,4% dos residentes no Continente com 15 ou mais anos acedem regularmente à internet. Destes, 61% utiliza o computador para efetuar as pesquisas online.
No entanto, cerca de dois milhões de portugueses optam hoje por utilizar o ‘tablet’, o que representa mais de 25% do total da população e quase 40% da fatia que diz respeito aos internautas nacionais.
Entre os jovens, o dispositivo móvel referido tem uma taxa de penetração acima dos 42%, sendo que geralmente é utilizado para visitas a redes sociais, pesquisas e visitas a sites.
A Marktest analisa o comportamento dos cibernautas portugueses anualmente desde 1996.