Guimarães recebe Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação em 2016
Guimarães ganhou a Paris e vai receber no próximo ano o Congresso Mundial de Empreendedorismo e Inovação. São esperados 500 especialistas de todo o mundo
Rita Gonçalves
Rachel Muller é a nova diretora-geral da Nestlé Portugal
Festival do Azeite Novo reúne sete produtores e sete restaurantes em Évora
Eurofirms Foundation assinala o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência com nova campanha
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
A cidade berço do País, Guimarães, vai receber em 2016 a 25ª edição do congresso anual da rede mundial dos EU-BIC (European Union Business and Innovation Centres), que reunirá mais de 500 especialistas em de todo o mundo no nosso país.
O anúncio público foi feito em Milão pela EBN – European BIC Network, na sequência de uma candidatura disputada pelos municípios de Paris e de Guimarães, que concorreu no âmbito de uma parceria entre o BICMINHO (Centro Europeu de Empresas) e Inovação e a Divisão de Desenvolvimento Económico da Autarquia.
Criar o futuro
“Revisitar o passado, viver o presente, criar o futuro” é o tema da próximo edição do maior evento internacional do setor, que decorrerá num concelho com uma forte tradição industrial.
“Guimarães reúne condições únicas para se afirmar como o principal polo dinamizador do desenvolvimento económico e competitividade. Vamos acolher uma comunidade internacional de organizações especializadas que apoiam empreendedores e PME (Pequenas e Médias Empresas) a inovarem, a criarem e a transformarem as nossas economias”, sublinha Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães.
Inovação, incubação e internacionalização
O conceito EU – BIC (European Union Business and Innovation Centre) foi lançado pela UE em 1984 (DG XVI), para promover o desenvolvimento e a competitividade das regiões europeias, por via do apoio à criação e à modernização de PME. “O objetivo é ajudar as PME a inovarem e impulsionarem a criação de novas empresas promovidas por empreendedores inovadores, através do apoio à inovação, incubação e internacionalização, promovendo o desenvolvimento económico das regiões, criando novos empregos e desenvolvendo novas ou empresas existentes, identificando-se assim como um importante agente de desenvolvimento regional”, explica a Bichinho em comunicado.