Expositor alimentar inspirado em artes tradicionais portuguesas vence concurso da Jordão
Manuel Afonso Sá, com o projeto Ponto de Cruz, é o vencedor do Concurso “DRESS ME UP!”, promovido pela Jordão, especialista em equipamento de refrigeração comercial
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Manuel Afonso Sá, com o projeto Ponto de Cruz, é o vencedor do Concurso “DRESS ME UP!”, promovido pela Jordão, especialista em equipamento de refrigeração comercial.
Com a participação de dezenas de profissionais, estudantes, arquitetos e entusiastas do design, foram submetidas a concurso 67 propostas originais. O júri do concurso, composto por cinco elementos que representam a Associação Nacional de Designers, o Instituto de Design de Guimarães, o IPAM, a Jerónimo Martins e a Sonae MC, selecionou em abril passado os cinco trabalhos finalistas para a segunda fase da competição.
Estes projetos foram materializados pela empresa, em forma de protótipo, para nova avaliação. O arquiteto famalicense, Manuel Afonso Sá, autor projeto Ponto de Cruz, é vencedor.
Com a proposta mais original e inovadora de decoração/roupagem de uma linha de expositores alimentares, explora “a iluminação e a transparência dos materiais, com efeitos de luz, que nos seduzem logo no primeiro olhar. Utilizando materiais tecnológicos, o revestimento desenvolve um padrão que estabelece pontes com algumas artes tradicionais portuguesas, e cujo carácter camaleónico, dado pela luz, permite o enquadramento da proposta em diferentes ambientes e conceitos do ponto de venda”.