Techstars Metro. A primeira incubadora mundial para ‘start-ups’ sobre restauração
O “Techstars METRO Accelerator” é um projeto de alcance mundial com o objetivo de incubar “start-ups” tecnológicas que apoiem a indústria da gastronomia, hotelaria e restauração

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Grupo alemão Metro, que detém a cadeia grossista Makro, criou em colaboração com a Techstars o “Techstars METRO Accelerator”, um projeto de alcance mundial com o objetivo de incubar “start-ups” tecnológicas que apoiem a indústria da gastronomia, hotelaria e restauração.
“A Techstars á a primeira incubadora tecnológica nos Estados Unidos que, ao unir-se ao Grupo Metro, se foca em apoiar soluções inovadoras nas diversas áreas de negócio Horeca – hotéis, restaurantes e cafés – e em toda a cadeia de valor alimentar”, lê-se em num comunicado da Makro.
Através deste projeto, procuram-se “start-ups” que tragam valor acrescentado em tecnologia financeira, aplicações móveis, tecnologia alimentar, inovações logísticas e em ‘big data’, entre outras áreas de negócio.
Após o período de candidaturas, 10 empresas serão selecionadas para o ‘METRO Techstars Accelerator’, que terá início em Berlim a 12 de outubro, com uma duração de três meses.
Entre os principais benefícios para as finalistas, destaca-se a possibilidade de serem participadas com capital inicial que pode chegar até aos 120.000 euros e o acesso à infraestrutura e rede de contatos do grupo.