Istambul lidera ranking do desempenho das cidades
Desde 2010 que Istambul, capital da Turquia, é uma cidade em constante melhoria em seis índices de desempenho, segundo um novo ‘research’ da JLL
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Desde 2010 que Istambul, capital da Turquia, é uma cidade em constante melhoria, segundo um novo ‘research’ divulgado pela consultora imobiliária global JLL, em parceria com o ‘The Business of Cities Group’.
O relatório, que analisa os índices de desempenho de mais de 200 cidades mundiais de modo a permitir fazer a comparação entre estas, identifica também Nova Iorque, Londres, Singapura, Paris e Hong Kong no top cinco das cidades que exibem a melhor performance em todos os seis principais índices globais.
Enquanto a nota foi de estabilidade para as cidades que ocupam as posições cimeiras nos rankings globais, para aquelas que estão nas posições mais abaixo observaram-se “fluxos de mudança significativos nestes três últimos anos, com as cidades a reajustarem-se à geografia das oportunidades globais”, segundo a mesma fonte.
Nos seis principais índices, que abrangem desde serviços financeiros até à imagem da cidade, Istambul é aquela que melhorou de forma mais consistente ao longo do período analisado.
E tem consolidado “o seu estatuto como fornecedor de serviços financeiros a nível local e tem suplantado com frequência algumas cidades de média-dimensão bem estabelecidas, graças à sua escala e por funcionar como um ponto privilegiado de entrada e saída em termos geográficos”. Outras das cidades que exibem progressos vincados desde 2010 são Mumbai, Seul e o Dubai.