Sonae investe pela primeira vez no canal alimentar em Espanha
A Sonae investiu pela primeira vez no retalho alimentar além-fronteiras, mais concretamente num supermercado online para o mercado espanhol

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae investiu pela primeira vez no retalho alimentar além-fronteiras, mais concretamente num supermercado online para o mercado espanhol.
Cerca de três milhões de euros, segundo o Diário Económico, foi o valor que a empresa nacional investiu na startup espanhola Ulabox.
Através da Sonae E. Ventures, a retalhista assumiu uma participação na empresa ligada à área de comércio eletrónico, especializada no “mobile commerce”.
A rede de supermercados Ulabox, fundada em Barcelona em 2011, serve todo o país vizinho, registando um tempo de entrega de encomendas de 24 a 48 horas. Tem mais de 12 mil referências e, como refere a mesma fonte, prevê alargar a oferta este ano à categoria dos frescos e peixaria.
No último ano, a startup registou vendas, a partir dos seus supermercados, de quatro milhões de euros, que corresponde ao dobro face a 2013.