Corticeira Amorim e BA Glass distinguem designers portugueses em Madrid
A BA Glass, empresa produtora de embalagens de vidro, juntamente com a Corticeira Amorim, atribuíram em Madrid o primeiro prémio da quarta edição do concurso internacional Glassberries Design Awards a dois jovens da Universidade de Aveiro

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A BA Glass, empresa produtora de embalagens de vidro, juntamente com a Corticeira Amorim, atribuíram em Madrid o primeiro prémio da quarta edição do concurso internacional Glassberries Design Awards a dois jovens da Universidade de Aveiro.
A competição europeia, cuja cerimónia aconteceu pela primeira vez este ano em Madrid, atribuiu o prémio com a maior destaque – o Golden Glassberry Award – aos designers Stefanie Costa e Paulo Castro, da Universidade de Aveiro, que apresentaram uma proposta de embalagem para pepino ‘gourmet’.
Esta foi a quarta edição do concurso que pretende destacar a inovação dos jovens designers europeus, que premiou ainda inovação portuguesa nos segundo e terceiros lugares. A ESAD de Matosinhos ganhou os dois, através de Maria Teresa Soares, a quem foi atribuído o segundo prémio Silver Glassberry e ainda uma menção honrosa (Cork Glassberry Award) pela criatividade na aplicação da cortiça na criação das embalagens, promovida pela Amorim. Cláudia Baltarejo levou para Matosinhos o terceiro prémio de maior importância, o Bronze Glassberry,
Do lado da BA Glass partiram outras seis menções honrosas a estudantes europeus. No total, participaram 186 estudantes de universidades localizadas em Portugal, Espanha e Polónia, desafiadas pela BA a criarem uma nova colecção de garrafas para a indústria alimentar.
O júri da competição foi composto por gestores internacionais ligados às duas empresas, por consumidores que representaram o setor alimentar em Portugal, Espanha, Polónia e Alemanha e ainda António Lacerda, presidente da portuguesa Associação Nacional de Designers (AND), entre outros.