Grupo Rhenus compra operador fluvial europeu CFNR
O Grupo Rhenus de logística internacional firmou no passado mês de Maio o acordo de compra da francesa CFNR (Compagnie Française de Navigation Rhénane)

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
O Grupo Rhenus de logística internacional firmou no passado mês de Maio o acordo de compra da francesa CFNR (Compagnie Française de Navigation Rhénane).
Em Fevereiro deste ano, o Grupo Rhenus já tinha adquirido uma filial da CFNR, um operador sérvio de terminal e de transportes fluviais e logística designado CFND, com o objetivo de expandir as operações na região do Danúbio.
A aquisição de toda a companhia será realizada pela filial do Grupo – Rhenus Transport SAS – e está ainda a aguardar aprovação das autoridades competentes.
A companhia de navegação CFNR, sediada em Estrasburgo, é especializada no transporte fluvial no rio Reno e seus afluentes. Tem também várias sucursais a operarem no mesmo rio e ainda no Mosela e canais do Norte de França, concretamente em Thionville, Dunquerque, Estrasburgo, Dordrecht, Kehl, Ludwigshafen e Antuérpia, entre outros.
Fundada em 1924, a CFNR oferece serviços que cobrem toda a cadeia de abastecimento para carga a granel e mercadoria pesada. Serviços que vão desde o manuseamento e armazenagem ao transporte marítimo ou terrestre.
“Com esta aquisição, pretendemos reforçar as nossas atividades comerciais no Norte e no Leste de França, bem como em toda a região ao longo do Reno e do Mosela”, comenta Thomas Maassen, CEO de Rhenus Port Logistics. “Dado que uma grande parte dos transportes de carga a granel francesa que organizamos segue também para os países europeus vizinhos, as atividades da CFNR complementam os serviços que a Rhenus Transport SAS já oferecia”.
O Grupo Rhenu é um operador logístico europeu, com um montante de vendas de cerca de 4 200 milhões de euros. Está presente em 460 localizações e conta com 25 000 profissionais.