Intermarché investe €5 milhões para adquirir 9 lojas no Algarve
Intermarché compra 9 lojas à Alisuper para crescer no Algarve. Operação, sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, representa um investimento de cinco milhões de euros

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, acaba de assinar um contrato para adquirir nove lojas do Alisuper, localizadas na região do Algarve.
Esta operação, ainda sujeita a autorização da Autoridade da Concorrência, representa um investimento de cinco milhões de euros e enquadra-se no “Plano de Expansão 2015-2020”, que define como meta entrar na próxima década com um total de 295 lojas, elevando a quota de mercado da insígnia para os 13,5% em Portugal.
“Esta aquisição é mais um passo na estratégia de expansão que prevê abrir mais 63 novas lojas até 2020. Com esta operação na região sul, prevemos triplicar o volume de negócios das nove lojas e não só manter os 51 postos de trabalho alocados atualmente a estas superfícies, como temos a perspetiva de criar mais 90 postos de trabalho a médio-prazo”, revela Carlos Almeida, Administrador.
Globalmente, o Grupo Os Mosqueteiros ultrapassou em 2014, pela primeira vez, um volume de negócios de 40 mil milhões de euros. A insígnia conta com cerca de 3.000 empresários responsáveis pelos 3.566 pontos de venda em França, Portugal, Polónia, Bélgica e Sérvia.
A implementação “Plano de Expansão 2015-2020”, transversal às três insígnias – Intermarché, Bricomarché e Roady – prevê um investimento global de 280 milhões de euros. Além de possibilitar o aumento do parque de lojas, das atuais 299 para 405, este montante visa fomentar o emprego através da criação de mais de 3.000 postos de trabalho.
*Texto escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico