Bens de grande consumo recuperam em Abril à boleia das marcas de fabricante
A higiene do lar é a categoria mais dinâmica em Abril. As marcas de fabricante são responsáveis pelo crescimento da categoria, segundo os mais recentes dados da consultora Nielsen
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Rita Gonçalves
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Os bens de grande consumo aumentaram em 1,2% as vendas em abril, segundo o Scantrends da consultora Nielsen, mês em que se assinala a época festiva da Páscoa.
As marcas de fabricantes continuam a crescer (+4,3%) e as marcas da distribuição mantêm tendência de decréscimo (-4,3%).
Alimentação
É a categoria menos dinâmica (-0,1%) dos bens de grande consumo. As marcas de fabricante cresceram 3,4%, ao contrário das Marcas da Distribuição e Primeiros Preços (MDD+PP) que perderam 5,1% das vendas no período em análise.
No total do primeiro trimestre, as vendas de alimentação estão estáveis (-0,1%).
Bebidas
As bebidas inverteram a tendência de perda do período anterior (+3,2%) dinamizadas pelas marcas de fabricante (+5,1%) já que as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-4,9%)
Higiene
– Pessoal
A categoria de higiene pessoal inverteu tendência do período anterior passando a crescer (+4%) sob a influência das marcas de fabricante (5,2%); As MDD+PP crescem 0,2%.
– Lar
A higiene do lar é a categoria mais dinâmica (+4,8). As marcas de fabricante são responsáveis pelo crescimento da categoria (+7,6%) já que as marcas próprias perdem ligeiramente (-0,3%).
*Texto escrito de acordo com o novo acordo ortográfico