Relançamento do Sabor do Ano conta com duas novas categorias
O selo Sabor do Ano está a ser relançado este ano em Portugal, integrado na GQI – Global Quality Iberia, empresa independente que representa no País o selo detido mundialmente pela sociedade Monadia

Ana Catarina Monteiro
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O Sabor do Ano está a ser relançado este ano em Portugal, integrado na GQI – Global Quality Iberia, empresa independente que representa no País o selo detido mundialmente pela sociedade Monadia.
O projeto estabeleceu-se como a “única certificação de qualidade baseada no sabor” há 19 anos em França, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Tunísia e México
A edição de 2016 do selo Sabor do Ano apresenta duas novas categorias para classificar as marcas alimentares: Sabor + Nutrição e Sabor Kids.
A avaliação para a atribuição do novo selo de qualidade Sabor + Nutrição passa por dez nutricionistas que irão medir as características nutricionais de cada produto. Por sua vez, o selo de qualidade Sabor Kids será outorgado depois dos produtos serem testados por crianças.
Segundo o estudo “Os portugueses e o sabor”, realizado em 2011, em conjunto pelo Instituto Superior de Agronomia e Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, 98,2% dos portugueses têm em conta o sabor na decisão de compra, 73,3% tenciona comprar produtos com o selo “Sabor do Ano” e 48,1% está disposto a trocar os seus produtos habituais pelos possuidores do selo Sabor do Ano. Finalmente, 88,2% dos portugueses pagaria mais por um produto que é considerado mais saboroso.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico