Relançamento do Sabor do Ano conta com duas novas categorias
O selo Sabor do Ano está a ser relançado este ano em Portugal, integrado na GQI – Global Quality Iberia, empresa independente que representa no País o selo detido mundialmente pela sociedade Monadia

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Sabor do Ano está a ser relançado este ano em Portugal, integrado na GQI – Global Quality Iberia, empresa independente que representa no País o selo detido mundialmente pela sociedade Monadia.
O projeto estabeleceu-se como a “única certificação de qualidade baseada no sabor” há 19 anos em França, Portugal, Espanha, Bélgica, Itália, Tunísia e México
A edição de 2016 do selo Sabor do Ano apresenta duas novas categorias para classificar as marcas alimentares: Sabor + Nutrição e Sabor Kids.
A avaliação para a atribuição do novo selo de qualidade Sabor + Nutrição passa por dez nutricionistas que irão medir as características nutricionais de cada produto. Por sua vez, o selo de qualidade Sabor Kids será outorgado depois dos produtos serem testados por crianças.
Segundo o estudo “Os portugueses e o sabor”, realizado em 2011, em conjunto pelo Instituto Superior de Agronomia e Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica, 98,2% dos portugueses têm em conta o sabor na decisão de compra, 73,3% tenciona comprar produtos com o selo “Sabor do Ano” e 48,1% está disposto a trocar os seus produtos habituais pelos possuidores do selo Sabor do Ano. Finalmente, 88,2% dos portugueses pagaria mais por um produto que é considerado mais saboroso.
Texto escrito conforme o novo Acordo Ortográfico