Vinhos Quinta da Gaivosa conquistam “ouro” internacional
Os vinhos da Quinta da Gaivosa estão a conquistar a crítica internacional, tendo já coleccionado, em 2015, cinco Medalhas de Ouro em concursos para o sector mundial de vinhos

Ana Catarina Monteiro
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Os vinhos da Quinta da Gaivosa estão a conquistar a crítica internacional, tendo já coleccionado, em 2015, cinco Medalhas de Ouro em concursos para o sector mundial de vinhos.
A Quinta da Gaivosa, propriedade de Alves de Sousa, projecto familiar liderado por Domingos Alves de Sousa, faz um balanço positivo do primeiro semestre de 2015. Entre os principais resultados, destacam-se as cinco Medalhas de Ouro conquistadas em dois concursos mundiais de vinho: o Berliner Wein Trophy (Alemanha) e Le Challenge du Vin (França).
No primeiro, realizado em Berlim, estiveram no centro das atenções dois vinhos do Porto do produtor – o Quinta da Gaivosa 10 Anos e o Quinta da Gaivosa LBV 2010 -, que foram premiados entre mais de 12 mil vinhos de 40 países, avaliados por 400 profissionais do sector.
Mais recentemente, em França, mercado do vinho por excelência, foram três as referências do produtor em destaque. Na categoria de vinhos do Porto foi distinguido Quinta da Gaivosa Vintage 2012, um vinho jovem mas com potencial de guarda, que também foi premiado com Medalha de Prata no Concurso Mundial de Bruxelas. Nos vinhos tranquilos, as luzes incidiram no Quinta da Gaivosa Tinto 2009 e o exclusivo Abandonado 2011.
Além das medalhas, as publicações também reconheceram a qualidade destes vinhos nacionais. Mark Squires, provador oficial da influente publicação The Wine Advocate (Robert Parker), atribui uns expressivos 94 pontos ao Quinta da Gaivosa Tinto 2009 e 95 pontos ao Abandonado 2011.
Esta performance é resultado da aposta num posicionamento da Quinta da Gaivosa no panorama internacional, estando já presente nas principais prateleiras de vários mercados prioritários para o negócio do vinho português. Em Portugal, a Alves de Sousa tem distribuição exclusiva da OnWine Distribuição Nacional.