Zippy conquista mais um destino no Médio Oriente
A Sonae reforçou a sua presença internacional com a abertura da primeira loja Zippy no Curdistão, alargando a presença da marca de moda infantil no Médio Oriente

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Sonae reforçou a sua presença internacional com a abertura da primeira loja Zippy no Curdistão, alargando a presença da marca de moda infantil no Médio Oriente.
A primeira loja da Zippy no Curdistão está localizada no Mazi Mall, na cidade de Duhok, no Iraque. A Sonae SR prossegue assim com a estratégia de crescimento através de iniciativas capital light, nomeadamente através de parcerias, acordos de franchising e exportação. Neste caso, a expansão dá-se através de um acordo com o Grupo Fawaz Alhokair que, em regime de franchising, gere a área superior a 100 metros quadrados, onde se disponibiliza vestuário, calçado e acessórios para bebé e criança.
O Curdistão é uma região autónoma localizada entre a Europa e a Ásia, e conta com uma população superior a cinco milhões de habitantes e maioritariamente jovem – 36% tem idade entre os 0 e 14 anos.
A Zippy reforça assim a presença na região do Médio Oriente e Cáucaso, onde já está presente em países como Arábia Saudita, Qatar ou Líbano.