Sonae expande Berg para França e Dinamarca e entra na Amazon UK
A marca de artigos de desporto outdoor está agora disponível em França e na Dinamarca através de distribuidores locais, assim como em toda a Europa através da plataforma online da Amazon no Reino Unido
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae expandiu a Berg para novos mercados. A marca de artigos de desporto outdoor está agora disponível em França e na Dinamarca através de distribuidores locais, assim como em toda a Europa através da plataforma online da Amazon no Reino Unido.
Susana Barros, directora-geral da Berg, explica que o processo de internacionalização “não é fácil, mas a forte aceitação da marca a nível internacional deixa-nos confiantes no desenvolvimento de novas avenidas de crescimento para a marca, explorando formatos alternativos de expansão”.
A entrada em França e na Dinamarca através de distribuidores permite estar disponível em lojas de desporto nestes países, bem como em plataformas especializadas e clubes de compras.
No âmbito da aposta em novos canais, iniciou uma parceria com a Amazon, passando a disponibilizar mais de duas dezenas de produtos exclusivos na plataforma no Reino Unido, nas áreas têxtil, de calçado e de equipamento ‘outdoor’. A Amazon UK serve todo o mercado europeu e é uma importante montra para as marcas de moda e desporto.
No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado que integra a marca, registou vendas de 299 milhões de euros, tendo a actividade internacional crescido 5,7%, fruto dos novos formatos de loja e da aposta nas estratégias ‘capital light‘, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação.