Sonae expande Berg para França e Dinamarca e entra na Amazon UK
A marca de artigos de desporto outdoor está agora disponível em França e na Dinamarca através de distribuidores locais, assim como em toda a Europa através da plataforma online da Amazon no Reino Unido

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Sonae expandiu a Berg para novos mercados. A marca de artigos de desporto outdoor está agora disponível em França e na Dinamarca através de distribuidores locais, assim como em toda a Europa através da plataforma online da Amazon no Reino Unido.
Susana Barros, directora-geral da Berg, explica que o processo de internacionalização “não é fácil, mas a forte aceitação da marca a nível internacional deixa-nos confiantes no desenvolvimento de novas avenidas de crescimento para a marca, explorando formatos alternativos de expansão”.
A entrada em França e na Dinamarca através de distribuidores permite estar disponível em lojas de desporto nestes países, bem como em plataformas especializadas e clubes de compras.
No âmbito da aposta em novos canais, iniciou uma parceria com a Amazon, passando a disponibilizar mais de duas dezenas de produtos exclusivos na plataforma no Reino Unido, nas áreas têxtil, de calçado e de equipamento ‘outdoor’. A Amazon UK serve todo o mercado europeu e é uma importante montra para as marcas de moda e desporto.
No primeiro trimestre de 2015, a Sonae SR, área de retalho especializado que integra a marca, registou vendas de 299 milhões de euros, tendo a actividade internacional crescido 5,7%, fruto dos novos formatos de loja e da aposta nas estratégias ‘capital light‘, onde se incluem as parcerias, o franchising e a exportação.