Izidoro: campeão das promoções
As marcas de charcutaria têm, cada vez mais, aumentado a comunicação dos produtos em folheto
Rita Gonçalves
Paulo Figueiredo assume direção comercial da Cofidis
Vanessa Silva: “Acreditamos que a inovação e a paixão são os ingredientes-chave para o futuro da gastronomia em Portugal”
Porto Ferreira celebra o Natal com rótulos exclusivos inspirados na cultura portuguesa
Luís Vieira: “25 anos não são dois dias, mas parece que foi ontem”
Simple Foods lança nova gama de cereais funcionais
Quinas Beverage Industries lança nova gama de refrigerantes de bagas Goji
Rita Mendes Coelho é a nova Country Manager da Visa Portugal
Restaurante Cozinha Continente abre no Seixal
Natal do Freeport Lisboa Fashion Outlet abriu portas ao Mercado de Natal
Museu do Pão apresenta uma programação especial de Natal
As marcas de charcutaria têm, cada vez mais, aumentado a comunicação dos produtos em folheto, de acordo com o serviço e-Foliotrack da Marktest.
Em 2014, as principais marcas comunicaram mais de 30% dos produtos que comunicavam em 2013. Por exemplo, a Damatta inseriu 365 produtos em folheto em 2014, mais 205 produtos do que tinha inserido no ano anterior.
Mas as três marcas que lideram o ranking do ‘share of voice’ (SOV) em 2014 são a Campofrio, com cerca de 9%, a Izidoro com 7.7% e a Nobre com 7%. Apesar da liderança que já tinham alcançado em 2013, a Nobre e a Izidoro, que comunicaram ambas mais produtos que em 2013, no universo do ‘share of voice’ perderam, em 2014, 0.19 pontos percentuais (p.p.) e 0.62 p.p. respectivamente. “Esse facto deveu-se sobretudo à consolidação da marca Campofrio”, explica a Marktest.
As marcas próprias, neste sector, não têm grande relevância. “Ainda assim, a marca própria da Sonae é a que mais se destaca na comunicação em folheto com cerca de 7.5% de ‘share of voice’”. Os produtos com maior ‘share of voice’ são o fiambre de porco, o presunto e o chouriço.