Ericsson à procura de sistemas de transporte do futuro
A Ericsson vai colaborar com a Scania e o Instituto Real de Tecnologia Sueco, no seu laboratório Integrated Transport Research, para explorar as soluções de transporte do futuro

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Ericsson vai colaborar com a Scania e o Instituto Real de Tecnologia Sueco (KTH), no seu laboratório Integrated Transport Research (ITRL), para explorar as soluções de transporte do futuro.
A iniciativa conjunta, que irá focalizar-se em áreas como autocarros autónomos e o melhoramento de sistemas de gestão de tráfego, faz parte do programa “5G for Sweden”, anunciado em Março.
A parceria irá contar com especialistas em tecnologia da Ericsson, cientistas do KTH e especialistas da indústria de transportes da Scania. Juntos, irão desenvolver ideias e propostas que recorrem à tecnologia para criar os sistemas de transporte do futuro.
Para Sara Mazur, Directora de Investigação da Ericsson, “a intenção da pesquisa é validar e fazer evoluir tecnologias e soluções que a nossa infra-estrutura de transportes possa beneficiar no futuro. Queremos desenvolver e apresentar novos produtos e novos modelos de negócio em cooperação com a Scania para o sector dos transportes, assim como para novos mercados”.
O ITRL Lab estará em funcionamento até ao fim de Junho de 2021.