Apesar de estagnadas, as vendas de alimentos registam a melhor evolução dos últimos meses
Apesar de praticamente não crescer (+0,1%), a alimentação regista a melhor evolução dos últimos meses, no sector do grande consumo, em Janeiro. Consulte a análise da Nielsen
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Rita Gonçalves
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Os Bens de Grande Consumo (BGC) recuperaram vendas em Janeiro, um crescimento de 0,4% face ao período homólogo, segundo o ScanTrends da consultora Nielsen.
CONSULTE AQUI A ANÁLISE DA NIELSEN
O crescimento, no período entre 29 de Dezembro a 25 de Janeiro de 2015, deve-se sobretudo ao desempenho das marcas de fabricantes que crescem 1,8%, já que as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-2%).
Apesar de praticamente não crescer (+0,1%), a alimentação regista a melhor evolução dos últimos meses, com as marcas de fabricante dinâmicas (+1,9%) e as MDD+PP (Marcas da Distribuição+Primeiros Preços) a perder (-2,3%) vendas.
As bebidas passam a crescer (+0,5%), via marcas de fabricante que invertem tendência negativa (+1,8%) enquanto as marcas da distribuição mantêm perdas (-4,8%).
Por sua vez, a higiene do lar é novamente a categoria mais dinâmica (+3,5%) impulsionada pelas marcas de fabricantes (+4,8%) e com as MDD+PP a recuperarem ligeiramente (+0,7%)
Já a categoria de higiene pessoal acentua tendência de decréscimo (-0,3%), sublinha a consultora. As
marcas de fabricante crescem 1% enquanto as marcas da distribuição continuam a perder (-0,7%).