Luís Belo foi o vencedor da primeira edição. Na imagem, está acompanhado do diretor-geral do Pingo Doce, Luís Araújo
Livro infantil do Pingo Doce vende 10 mil unidades em 4 meses
O prémio “procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e do design gráfico e ilustração”, explica um comunicado do Pingo Doce
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O período de candidaturas na categoria de texto para a segunda edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce começa amanhã, 25 de Fevereiro.
Este concurso, com “o maior prémio monetário alguma vez atribuído nesta área em Portugal”, garante a retalhista, “procura estimular a emergência de novos talentos nas áreas da literatura infantil e do design gráfico e ilustração, premiando obras originais, de autores ainda sem livros publicados, que fomentem nas crianças portuguesas o gosto pela leitura”.
Aos vencedores, o Pingo Doce irá atribuir o prémio monetário de 50 mil euros, a repartir igualmente entre o autor e o ilustrador que merecerem a preferência do júri. O livro que reunirá os dois trabalhos seleccionados será lançado em Novembro e depois comercializado nas mais de 300 lojas Pingo Doce, em todo o País.
“De onde vêm as bruxas?”, o livro que reuniu as duas obras vencedoras da primeira edição vendeu mais de 10.000 unidades em apenas quatro meses. Os trabalhos apresentados por Joana Lopes (categoria de texto) e Luís Belo (categoria de ilustração) e foram distinguidos entre mais de 2.000 candidaturas.
Luís Araújo, Director-Geral do Pingo Doce, espera que “a adesão dos portugueses nos surpreenda novamente e que, nesta edição, se ultrapasse o número de candidaturas recebidas em 2014, comprovando, mais uma vez, que Portugal tem um enorme talento nas áreas da escrita e da ilustração para as crianças”
O Júri do Prémio é composto por dois painéis de jurados que serão presididos pela consultora técnica do Pingo Doce para as questões editoriais, a Alêtheia Editores, na pessoa de Zita Seabra. Fazem parte do júri de texto Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Isabel Zambujal e Sara Miranda. O júri de ilustração é composto por Inês Moura Paes, Pedro Sousa Pereira, Sara Miranda e Susana Oliveira.