Consumidores preferem “segurança e comodidade” dos pagamentos com cartão
As PME (Pequenas e Médias empresas) que não aceitam pagamentos com cartão perdem 24% dos seus clientes, de acordo com um estudo realizado pela Visa Europa
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As PME (Pequenas e Médias empresas) que não aceitam pagamentos com cartão perdem 24% dos seus clientes, de acordo com um estudo realizado pela Visa Europa.
Levado a cabo em cinco países europeus, sendo eles Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido e Polónia, o relatório da Visa demonstra que os consumidores preferem a “segurança e comodidade” dos pagamentos com cartão multibanco para as compras de custo mais elevado.
O estudo apurou, segundo a InfoRetail, que quando se trata de quantidades médias, entre os 20 e os 100 euros, 57% dos titulares de cartões prefere utilizá-los como modo de pagamento. Valor que sobe para os 71%, quando se compram em grandes quantidades, isto é, mais de 100 euros.
Em Espanha, 54% dos consumidores, entre os 16 e os 65 anos, prefere comprar em espaços que aceitem pagamentos com cartão de crédito em vez dos que não possuam a forma de pagamento.
Dos titulares com cartão dos cinco países analisados, 15% manifestou que, nos anteriores 12 meses a Agosto de 2014, havia desistido de comprar algum produto quando se deparou com a falta da opção de pagamento com cartão, enquanto 12% decidiu levar avante a compra em outro espaço comercial que disponibilizasse aos clientes aquela forma de pagamento.