BA Glass desafia universidades de Portugal, Espanha e Polónia a desenvolverem frascos para indústria alimentar
Os Prémios Glassberries Design 2015 BA Glass estão de volta para a quarta edição. A BA Glass, empresa europeia do sector das embalagens de vidro, lança o desafio a jovens designers, não só em Portugal, mas também em Espanha e na Polónia

Ana Catarina Monteiro
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Pombos-correio no marketing? Essa é a proposta da E-goi
Os Prémios Glassberries Design 2015 BA Glass estão de volta para a quarta edição. A BA Glass, empresa europeia do sector das embalagens de vidro, lança o desafio a jovens designers, não só em Portugal, mas também em Espanha e na Polónia.
Sendo que a grande novidade é a parceria estratégica com a Corticeira Amorim, especialista na indústria de ‘packaging’, para uma Menção Honrosa especial quanto ao uso mais apropriado de cortiça, o desafio deste ano passa por desenvolver uma gama de frascos para a indústria alimentar.
Nesta edição, a BA Glass decidiu manter o âmbito internacional do concurso e convidou mais universidades em Espanha e na Polónia a juntarem-se às portuguesas no desafio de criatividade e inovação para criar uma nova gama de frascos para a indústria alimentar.
As instituições convidadas são a Universidade Lusíada de Lisboa, a Universidade da Beira Interior, a ESAD de Matosinhos, a EINA – Centre Universitari de Disseny i Art (Espanha), o IED Madrid (Espanha), a Academia de Belas Artes de Varsóvia (Polónia), a Academia de Belas Artes de Poznan (Polónia) e a Academia de Belas Artes de Cracóvia (Polónia). Os jovens estudantes de design destas instituições vão receber o Briefing da equipa de Marketing e Inovação da empresa promotora do evento, para perceber como se desenham e produzem as embalagens de vidro e as potencialidades da cortiça como material, bem como vão receber um acompanhamento técnico personalizado durante o processo de concepção da proposta.
As propostas devem ser entregues até 18 de Maio de 2015. A empresa vai premiar as propostas mais criativas, contando para isso com a participação de um júri internacional, que inclui António Lacerda, Presidente da AND, Associação Nacional de Designers, e responsáveis da Corticeira Amorim, além de clientes representativos do sector alimentar de Portugal, Espanha e Polónia, entre outros.
Os vencedores serão conhecidos numa cerimónia que acontece em Junho deste ano.