Higiene do lar é mais uma vez a categoria mais dinâmica
O período natalício foi menos favorável para os bens de grande consumo que fechou 2014 com uma quebra de 1,1% nas vendas, segundo dados da Nielsen
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Rita Gonçalves
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O período natalício foi menos favorável para os Bens de Grande Consumo (BGC) que perderam 2,1% das vendas no último período de 2014, segundo o Scantrends da consultora Nielsen.
No total do ano 2014, os BGC perderam 1,1% das vendas.
As marcas de fabricante decresceram ligeiramente (-0,4%) e as marcas da distribuição acentuam perdas (-5,4%), entre 1 e 28 de Dezembro de 2014.
O sector das bebidas continua a perder vendas (-4%). As marcas de fabricante caem 3% mas menos do que as marcas da distribuição (-9,3%).
No que diz respeito à higiene do lar é mais uma vez a categoria mais dinâmica (+2,8%) impulsionada pelas marcas de fabricantes (+4,6%). As Marcas da Distribuição e Primeiros Preços perderam vendas (-0,5%).
Por último, a categoria de Higiene pessoal que acentua a tendência de decréscimo (-2,6%) das vendas. “Tanto as marcas de fabricante com as da distribuição registam perdas (-2,4% e -3,3% respectivamente), remata a consultora.
Veja AQUI em pormenor a análise da Nielsen referente a 2014