Tetra Pak adquire polaca OBRAM
A OBRAM é especialista em soluções para a produção de queijo fresco e requeijão, desde 1976. Fornece a Polónia, Rússia, Bielorrússia e outros países da Europa de Leste

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Tetra Pak adquiriu a polaca OBRAM, fornecedor de soluções tecnológicas e equipamentos para a produção de queijo na Polónia, Rússia, Bielorrússia e outros países da Europa de Leste.
Desde que foi estabelecida em 1976, a OBRAM é especialista em soluções para a produção de queijo fresco e requeijão, e de aplicações para a produção de queijos semi-rígidos, incluindo manipulação de moldes e salga.
“A integração da OBRAM vem reforçar o nosso portefólio e ampliar a nossa capacidade num sector em rápida expansão, permitindo-nos ser ainda mais versáteis face às necessidades dos nossos clientes. Esta aquisição complementa bem o nosso negócio,” sublinha Tim High, Vice-Presidente Executivo da especialista em soluções para tratamento e embalagem de alimentos.
“Esta aquisição vai melhorar a nossa capacidade para ajudar os nossos clientes a potenciar estas oportunidades, em particular na Índia e na América Central e do Sul, onde a procura de queijo fresco aumenta a um ritmo tremendo”, sublinha Tim High.
A OBRAM emprega actualmente cerca de 280 pessoas, na sua maioria numa das duas instalações fabris da companhia em Olsztyn, na Polónia.