Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA
Grupo IKEA aumenta vendas em todos os canais
O crescimento teve lugar “em todos os canais de venda: nas lojas já existentes, nas novas lojas e nas vendas online”, sublinha o Presidente e CEO Peter Agnefjäll
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Rita Gonçalves
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Os resultados líquidos do Grupo IKEA totalizaram 3,3 mil milhões de euros no ano financeiro de 2014, concluído a 31 de agosto de 2014.
“As condições de mercado continuaram a melhorar, registando-se um forte desenvolvimento na China, na América do Norte e uma tendência positiva na Europa. As lojas do Grupo IKEA receberam 716 milhões de visitantes, enquanto que o site registou 1.5 mil milhões de visitas”, sublinha um comunicado da cadeia de distribuição.
O crescimento teve lugar “em todos os canais de venda: nas lojas já existentes, nas novas lojas e nas vendas online”, sublinha o Presidente e CEO Peter Agnefjäll.
No ano passado, com ajuste cambial, as vendas totais aumentaram 5.9%, comparativamente ao ano anterior, chegando aos 28,7 mil milhões de euros.
Em conjunto com os rendimentos dos centros comerciais, as receitas totais chegaram aos 29.3 mil milhões de euros – mais 2,8%.
O Grupo conquistou, em 2014, um novo país – a Croácia. Os maiores mercados, em termos de vendas, foram a Alemanha, os EUA, a França, a Rússia e o Reino Unido.