Peter Agnefjall, CEO Grupo IKEA
Grupo IKEA aumenta vendas em todos os canais
O crescimento teve lugar “em todos os canais de venda: nas lojas já existentes, nas novas lojas e nas vendas online”, sublinha o Presidente e CEO Peter Agnefjäll
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os resultados líquidos do Grupo IKEA totalizaram 3,3 mil milhões de euros no ano financeiro de 2014, concluído a 31 de agosto de 2014.
“As condições de mercado continuaram a melhorar, registando-se um forte desenvolvimento na China, na América do Norte e uma tendência positiva na Europa. As lojas do Grupo IKEA receberam 716 milhões de visitantes, enquanto que o site registou 1.5 mil milhões de visitas”, sublinha um comunicado da cadeia de distribuição.
O crescimento teve lugar “em todos os canais de venda: nas lojas já existentes, nas novas lojas e nas vendas online”, sublinha o Presidente e CEO Peter Agnefjäll.
No ano passado, com ajuste cambial, as vendas totais aumentaram 5.9%, comparativamente ao ano anterior, chegando aos 28,7 mil milhões de euros.
Em conjunto com os rendimentos dos centros comerciais, as receitas totais chegaram aos 29.3 mil milhões de euros – mais 2,8%.
O Grupo conquistou, em 2014, um novo país – a Croácia. Os maiores mercados, em termos de vendas, foram a Alemanha, os EUA, a França, a Rússia e o Reino Unido.