DIA retoma 4 lojas Minipreço encerradas no início do ano
“Encerradas desde o dia 6 de Janeiro, as quatro lojas têm levantado questões higiénico-sanitárias devido à deterioração de alguns bens perecíveis no seu interior”, esclarece um comunicado do Grupo Dia Portugal
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Um franqueado do grupo Minipreço, que geria quatro lojas em Guimarães, encerrou as portas dos estabelecimentos a 6 de Janeiro.
Segundo um comunicado do Grupo Dia, detentor do espaços, permaneceram nas lojas perecíveis que com o passar do tempo se deterioraram, obrigando a uma intervenção da cadeia.
“Encerradas desde o dia 6 de Janeiro, as quatro lojas têm levantado questões higiénico-sanitárias devido à deterioração de alguns bens perecíveis no interior das mesmas, com diversos moradores e estabelecimentos circundantes a solicitarem uma rápida intervenção da DIA Portugal para uma imediata resolução do problema”, sublinha o grupo em comunicado.
“Esta situação, aliada ao incumprimento contratual do franqueado e ao desejo da comunidade de ver retomada uma oferta comercial por todos valorizada, conduziu a esta tomada de decisão da DIA Portugal. Desde o seu encerramento que a DIA Portugal tem realizado inúmeras diligências junto do franqueado responsável pela sua exploração, que manteve uma postura de ausência de resposta, não se mostrando disponível para uma resolução imediata da situação criada”.
Hoje, a Dia retomou as instalações de forma a “mitigar os danos e os prejuízos já causados com o encerramento intempestivo destas quatro lojas, seja no incómodo causado na comunidade, seja no restabelecer da presença comercial valorizada por todos, contribuindo para o regresso à normalidade do serviço prestado à comunidade por estas lojas”.