The Lisbon MBA é 3º melhor do mundo em retorno do investimento
O único ‘Master in Business Administration’ (MBA) português a figurar no ranking global do Financial Times é o segundo melhor do mundo em experiência internacional
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O único ‘Master in Business Administration’ (MBA) português a figurar no ranking global do Financial Times é o segundo melhor do mundo em experiência internacional.
A oferta formativa de MBA da Católica, Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisboa) e da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), subiu 16 posições no ranking do Financial Times, passando a ser considerado o 36º melhor do mundo.
O único MBA em Portugal, que faz parte do Top 100 Global MBA Ranking do Financial Times, foi também considerado o segundo melhor do mundo em experiência internacional.
A nível europeu, a formação, desenvolvida em parceria com a MIT Sloan School of Management, também subiu quatro posições, sendo agora o 13º melhor do continente, à frente de escolas de negócios como a Warwick Business School ou a Cass Business School da City University, ambas no Reino Unido. Desde que entrou para a lista dos melhores, em 2013, o ‘The Lisbon MBA’ tem subido consistentemente, com uma ascensão total de 25 posições.
A posição deve-se a uma melhoria contínua do programa, destacando-se os resultados dos alunos do MBA, que praticamente “duplicaram o salário após três anos”, em comparação com o vencimento antes da especialização. O crescimento resulta do facto dos “alunos terem cargos de maior senioridade e em empresas de maior dimensão, estando muitos deles a trabalhar fora dos seus países de origem”. O aumento salarial contribuiu também para que fosse considerado o terceiro melhor do mundo, e o primeiro na Europa, em termos de retorno de investimento.
A oferta educativa resulta de uma ‘joint-venture’ entre as duas escolas de negócios mais conceituadas em Portugal, a Nova School of Business and Economics e a Católica-Lisbon School of Business and Economics. A parceria compreende uma formação em regime ‘part-time’, com a duração de dois anos, e uma outra internacional, a ‘full-time’, em associação com a MIT Sloan School of Management.