The Lisbon MBA é 3º melhor do mundo em retorno do investimento
O único ‘Master in Business Administration’ (MBA) português a figurar no ranking global do Financial Times é o segundo melhor do mundo em experiência internacional

Ana Catarina Monteiro
ADIPA defende criação de uma Secretaria de Estado do Comércio e Serviços no próximo Governo
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
O único ‘Master in Business Administration’ (MBA) português a figurar no ranking global do Financial Times é o segundo melhor do mundo em experiência internacional.
A oferta formativa de MBA da Católica, Lisbon School of Business and Economics (Católica-Lisboa) e da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), subiu 16 posições no ranking do Financial Times, passando a ser considerado o 36º melhor do mundo.
O único MBA em Portugal, que faz parte do Top 100 Global MBA Ranking do Financial Times, foi também considerado o segundo melhor do mundo em experiência internacional.
A nível europeu, a formação, desenvolvida em parceria com a MIT Sloan School of Management, também subiu quatro posições, sendo agora o 13º melhor do continente, à frente de escolas de negócios como a Warwick Business School ou a Cass Business School da City University, ambas no Reino Unido. Desde que entrou para a lista dos melhores, em 2013, o ‘The Lisbon MBA’ tem subido consistentemente, com uma ascensão total de 25 posições.
A posição deve-se a uma melhoria contínua do programa, destacando-se os resultados dos alunos do MBA, que praticamente “duplicaram o salário após três anos”, em comparação com o vencimento antes da especialização. O crescimento resulta do facto dos “alunos terem cargos de maior senioridade e em empresas de maior dimensão, estando muitos deles a trabalhar fora dos seus países de origem”. O aumento salarial contribuiu também para que fosse considerado o terceiro melhor do mundo, e o primeiro na Europa, em termos de retorno de investimento.
A oferta educativa resulta de uma ‘joint-venture’ entre as duas escolas de negócios mais conceituadas em Portugal, a Nova School of Business and Economics e a Católica-Lisbon School of Business and Economics. A parceria compreende uma formação em regime ‘part-time’, com a duração de dois anos, e uma outra internacional, a ‘full-time’, em associação com a MIT Sloan School of Management.