Pão de Açúcar da Guarda entrega 11 800 euros às Aldeias SOS
Através do Pão de Açúcar da Guarda, a Fundação Jumbo para a Juventude entregou uma verba de 11 800 euros às Aldeias SOS, para prestarem aconselhamento a famílias com crianças em situações de risco

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Através do Pão de Açúcar da Guarda, a Fundação Jumbo para a Juventude entregou uma verba de 11 800 euros às Aldeias SOS, para prestarem aconselhamento a famílias com crianças em situações de risco.
A verba atribuída pelo Jumbo vai possibilitar a formação do Programa de Fortalecimento Familiar (PFF), a partir do qual a Aldeias de Crianças SOS garante apoio e aconselhamento técnicos especializados a famílias com crianças em situação de perigo. O serviço vai apoiar famílias com crianças e jovens sinalizados.
O objectivo centra-se na prevenção e reparação de situações de risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias. O programa reduz o risco para as crianças com famílias participantes, traz a disseminação na comunidade de novas formas de vivência da parentalidade, além de melhorar as competências pessoais e sociais, com a pretensão de reduzir comportamentos de risco entre crianças e jovens.
O Pão de Açúcar da Guarda participa na iniciativa, através de um serviço de aconselhamento ao consumo, realizado por voluntários da loja, que irão acompanhar e esclarecer as famílias apoiadas, durante a realização das compras no supermercado. Com base no orçamento familiar disponível para as compras, os técnicos do PFF acompanham as famílias na elaboração da lista e no processo de tomada de decisão, alertando para as melhores opções a nível da relação qualidade-preço.