Pão de Açúcar da Guarda entrega 11 800 euros às Aldeias SOS
Através do Pão de Açúcar da Guarda, a Fundação Jumbo para a Juventude entregou uma verba de 11 800 euros às Aldeias SOS, para prestarem aconselhamento a famílias com crianças em situações de risco
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Através do Pão de Açúcar da Guarda, a Fundação Jumbo para a Juventude entregou uma verba de 11 800 euros às Aldeias SOS, para prestarem aconselhamento a famílias com crianças em situações de risco.
A verba atribuída pelo Jumbo vai possibilitar a formação do Programa de Fortalecimento Familiar (PFF), a partir do qual a Aldeias de Crianças SOS garante apoio e aconselhamento técnicos especializados a famílias com crianças em situação de perigo. O serviço vai apoiar famílias com crianças e jovens sinalizados.
O objectivo centra-se na prevenção e reparação de situações de risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias. O programa reduz o risco para as crianças com famílias participantes, traz a disseminação na comunidade de novas formas de vivência da parentalidade, além de melhorar as competências pessoais e sociais, com a pretensão de reduzir comportamentos de risco entre crianças e jovens.
O Pão de Açúcar da Guarda participa na iniciativa, através de um serviço de aconselhamento ao consumo, realizado por voluntários da loja, que irão acompanhar e esclarecer as famílias apoiadas, durante a realização das compras no supermercado. Com base no orçamento familiar disponível para as compras, os técnicos do PFF acompanham as famílias na elaboração da lista e no processo de tomada de decisão, alertando para as melhores opções a nível da relação qualidade-preço.