Pão de Açúcar da Guarda entrega 11 800 euros às Aldeias SOS
Através do Pão de Açúcar da Guarda, a Fundação Jumbo para a Juventude entregou uma verba de 11 800 euros às Aldeias SOS, para prestarem aconselhamento a famílias com crianças em situações de risco

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Através do Pão de Açúcar da Guarda, a Fundação Jumbo para a Juventude entregou uma verba de 11 800 euros às Aldeias SOS, para prestarem aconselhamento a famílias com crianças em situações de risco.
A verba atribuída pelo Jumbo vai possibilitar a formação do Programa de Fortalecimento Familiar (PFF), a partir do qual a Aldeias de Crianças SOS garante apoio e aconselhamento técnicos especializados a famílias com crianças em situação de perigo. O serviço vai apoiar famílias com crianças e jovens sinalizados.
O objectivo centra-se na prevenção e reparação de situações de risco psicossocial, mediante o desenvolvimento de competências parentais, pessoais e sociais das famílias. O programa reduz o risco para as crianças com famílias participantes, traz a disseminação na comunidade de novas formas de vivência da parentalidade, além de melhorar as competências pessoais e sociais, com a pretensão de reduzir comportamentos de risco entre crianças e jovens.
O Pão de Açúcar da Guarda participa na iniciativa, através de um serviço de aconselhamento ao consumo, realizado por voluntários da loja, que irão acompanhar e esclarecer as famílias apoiadas, durante a realização das compras no supermercado. Com base no orçamento familiar disponível para as compras, os técnicos do PFF acompanham as famílias na elaboração da lista e no processo de tomada de decisão, alertando para as melhores opções a nível da relação qualidade-preço.