Rangel investe 1,2M de euros na unidade logística do Montijo
A Rangel finalizou um investimento de 1,2 milhões de euros na unidade Pharma, no Montijo, para o aumento da eficiência de gestão e melhoria da capacidade de resposta ao crescimento do negócio farmacêutico

Ana Catarina Monteiro
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Rangel finalizou um investimento de 1,2 milhões de euros na unidade Pharma, no Montijo, para o aumento da eficiência de gestão e melhoria da capacidade de resposta ao crescimento do negócio farmacêutico.
A unidade Pharma do grupo é um serviço de logística farmacêutica, hospitalar e de transporte dedicado a medicamentos. Desde 2009 que assegura a distribuição e armazenamento de medicamentos na totalidade dos serviços, desde a recepção em armazém, armazenagem, expedição e transporte, até à entrega no destino final, inclusivamente.
A empresa investiu num novo sistema de automação, que permite maior eficácia no processo de triagem de volumes e uma maior eficiência na execução do processo de outbound, e na expansão da área logística em Portugal, para os 10 500 metros quadrados.
“Era decisivo incorporar mais tecnologia nos sistemas de gestão e aumentar a nossa capacidade de armazenamento, mas, ainda assim, estamos já a analisar novos investimentos tanto em matéria de armazenamento como em expansão do negócio a nível internacional”, avança Nuno Rangel, Vice-Presidente do Grupo Rangel.
A empresa estima ainda um incremento da capacidade de armazenamento da câmara de produtos, da área segura para armazenamento de psicotrópicos e a renovação e crescimento da frota que se dedica em exclusivo ao transporte de produtos farmacêuticos.
No último ano, a Rangel Pharma registou crescimentos superiores a dois dígitos e representa já 32% da facturação do grupo Rangel, graças a uma média mensal de mais de 35 000 entregas.