Rangel investe 1,2M de euros na unidade logística do Montijo
A Rangel finalizou um investimento de 1,2 milhões de euros na unidade Pharma, no Montijo, para o aumento da eficiência de gestão e melhoria da capacidade de resposta ao crescimento do negócio farmacêutico

Ana Catarina Monteiro
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG debate os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
A Rangel finalizou um investimento de 1,2 milhões de euros na unidade Pharma, no Montijo, para o aumento da eficiência de gestão e melhoria da capacidade de resposta ao crescimento do negócio farmacêutico.
A unidade Pharma do grupo é um serviço de logística farmacêutica, hospitalar e de transporte dedicado a medicamentos. Desde 2009 que assegura a distribuição e armazenamento de medicamentos na totalidade dos serviços, desde a recepção em armazém, armazenagem, expedição e transporte, até à entrega no destino final, inclusivamente.
A empresa investiu num novo sistema de automação, que permite maior eficácia no processo de triagem de volumes e uma maior eficiência na execução do processo de outbound, e na expansão da área logística em Portugal, para os 10 500 metros quadrados.
“Era decisivo incorporar mais tecnologia nos sistemas de gestão e aumentar a nossa capacidade de armazenamento, mas, ainda assim, estamos já a analisar novos investimentos tanto em matéria de armazenamento como em expansão do negócio a nível internacional”, avança Nuno Rangel, Vice-Presidente do Grupo Rangel.
A empresa estima ainda um incremento da capacidade de armazenamento da câmara de produtos, da área segura para armazenamento de psicotrópicos e a renovação e crescimento da frota que se dedica em exclusivo ao transporte de produtos farmacêuticos.
No último ano, a Rangel Pharma registou crescimentos superiores a dois dígitos e representa já 32% da facturação do grupo Rangel, graças a uma média mensal de mais de 35 000 entregas.