Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido
As cadeias ‘discount’ Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido, uma verdadeira dor de cabeça para os quatro principais operadores da distribuição britânica

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As cadeias ‘discount’ Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido, uma verdadeira dor de cabeça para os quatro principais operadores da distribuição britânica.
Segundo um estudo da Kantar Worldpanel, citado pela infoRetail, os lares britânicos visitaram uma daquelas duas insígnias nas últimas doze semanas do ano. Foi sobretudo no período natalício que os operadores discount aumentaram a sua posição no mercado.
A Aldi aumentou as vendas em 22,6% no último ano no Reino Unido, face ao período homólogo, e alcançou uma quota de mercado de 4,8%. A retalhista alemã planeia duplicar o número de lojas, para 1.000 em 2020, e criar 35 mil novos postos de trabalho.
O Lidl, também de origem alemã, responde por uma quota de mercado de 3,5%. No último ano, cresceu 15,1% face ao período homólogo.