Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido
As cadeias ‘discount’ Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido, uma verdadeira dor de cabeça para os quatro principais operadores da distribuição britânica
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As cadeias ‘discount’ Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido, uma verdadeira dor de cabeça para os quatro principais operadores da distribuição britânica.
Segundo um estudo da Kantar Worldpanel, citado pela infoRetail, os lares britânicos visitaram uma daquelas duas insígnias nas últimas doze semanas do ano. Foi sobretudo no período natalício que os operadores discount aumentaram a sua posição no mercado.
A Aldi aumentou as vendas em 22,6% no último ano no Reino Unido, face ao período homólogo, e alcançou uma quota de mercado de 4,8%. A retalhista alemã planeia duplicar o número de lojas, para 1.000 em 2020, e criar 35 mil novos postos de trabalho.
O Lidl, também de origem alemã, responde por uma quota de mercado de 3,5%. No último ano, cresceu 15,1% face ao período homólogo.