Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido
As cadeias ‘discount’ Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido, uma verdadeira dor de cabeça para os quatro principais operadores da distribuição britânica

Rita Gonçalves
Lidl Portugal inaugura o Lidlab, o primeiro Centro de Inovação e Cooperação do retalhista a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
As cadeias ‘discount’ Aldi e Lidl estão a ganhar quota de mercado no Reino Unido, uma verdadeira dor de cabeça para os quatro principais operadores da distribuição britânica.
Segundo um estudo da Kantar Worldpanel, citado pela infoRetail, os lares britânicos visitaram uma daquelas duas insígnias nas últimas doze semanas do ano. Foi sobretudo no período natalício que os operadores discount aumentaram a sua posição no mercado.
A Aldi aumentou as vendas em 22,6% no último ano no Reino Unido, face ao período homólogo, e alcançou uma quota de mercado de 4,8%. A retalhista alemã planeia duplicar o número de lojas, para 1.000 em 2020, e criar 35 mil novos postos de trabalho.
O Lidl, também de origem alemã, responde por uma quota de mercado de 3,5%. No último ano, cresceu 15,1% face ao período homólogo.