‘Tsum Tsum’ chega a Portugal
O novo fenómeno global em forma de App e peluches coleccionáveis, que já conquistou o Japão e os Estados Unidos, chega a Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Disney apresentou o ‘Tsum Tsum’, o novo fenómeno global em forma de App e peluches coleccionáveis, que já conquistou o Japão e os Estados Unidos.
Até agora, já foram feitos 30 milhões de downloads da aplicação gratuita “LINE: Tsum Tsum”, em todo o mundo. Em Portugal, estará disponível no início de 2015, através do iTunes e Google Play.
Os peluches coleccionáveis das personagens favoritas da Disney e Pixar, incluindo Mickey, Minnie, Stitch ou Buzz Lightyear, podem já encontrar-se em diferentes tamanhos, na Disney Store.
O fenómeno Tsum Tsum que se traduz como “empilhar”, nasceu no Japão em 2013 e homenageia a cultura nipónica ao recordar a arte Zen de empilhar pedras. Quando, há um ano, a Disney Store Japão lançou a primeira série de peluches coleccionáveis que se podiam empilhar, foi um êxito. Até ao dia de hoje, já foram vendidos mais de 3 milhões de ‘Tsum Tsum’ em todo o mundo. Além dos peluches, a Disney Store lançou novas linhas de produto inspiradas neste design redondo e original das personagens Disney.
A App “LINE: Tsum Tsum”, disponível para dispositivos móveis, conta já com mais de 30 milhões de downloads em todo o mundo, é já a aplicação puzzle com mais downloads no Japão. Os jogadores têm que agrupar e ligar as suas personagens favoritas em apenas um minuto. Quantos mais Tsums forem eliminados em cada nível, maior será a pontuação.