Cada português vai comprar em média 11 presentes
Cada português vai comprar em média 11 presentes e, destes, cinco vão ser adquiridos nos canais online, segundo um estudo da Odisseias

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Cada português vai comprar em média 11 presentes e, destes, cinco vão ser adquiridos nos canais online, revela um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias.
Em campos opostos, há portugueses que vão apenas oferecer uma prenda este Natal, enquanto há famílias que têm 50 presentes para comprar.
No que diz respeito ao orçamento, cada pessoa vai gastar em média 211 euros, e 90 euros vão ser gastos em compras online.
“O online continua a ganhar terreno de ano para ano e é já neste canal que os portugueses pesquisam e comparam os produtos, mas a maioria dos portugueses ainda faz as compras de Natal nas lojas físicas”, revela o estudo.
“O e-commerce é cada vez mais uma realidade, e mesmo o uso de smartphone está aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Todos os anos, é no Natal que há possibilidade de fazer estes estudos e ver a evolução do consumidor português, e mais uma vez constatamos um aumento de pessoas a comprar através do online. Com estes dados, é importante que as empresas nacionais percebam a importância de ter lojas físicas, mas também de marcarem presença no online”, comentou Francisco Costa, partner da Odisseias.
O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 500 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.