Cada português vai comprar em média 11 presentes
Cada português vai comprar em média 11 presentes e, destes, cinco vão ser adquiridos nos canais online, segundo um estudo da Odisseias
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Cada português vai comprar em média 11 presentes e, destes, cinco vão ser adquiridos nos canais online, revela um estudo de mercado desenvolvido nas últimas semanas pela Odisseias.
Em campos opostos, há portugueses que vão apenas oferecer uma prenda este Natal, enquanto há famílias que têm 50 presentes para comprar.
No que diz respeito ao orçamento, cada pessoa vai gastar em média 211 euros, e 90 euros vão ser gastos em compras online.
“O online continua a ganhar terreno de ano para ano e é já neste canal que os portugueses pesquisam e comparam os produtos, mas a maioria dos portugueses ainda faz as compras de Natal nas lojas físicas”, revela o estudo.
“O e-commerce é cada vez mais uma realidade, e mesmo o uso de smartphone está aumentar, principalmente para fazer pesquisas e comparar produtos. Todos os anos, é no Natal que há possibilidade de fazer estes estudos e ver a evolução do consumidor português, e mais uma vez constatamos um aumento de pessoas a comprar através do online. Com estes dados, é importante que as empresas nacionais percebam a importância de ter lojas físicas, mas também de marcarem presença no online”, comentou Francisco Costa, partner da Odisseias.
O estudo contou com a participação de uma amostra representativa de mais de 500 inquéritos feitos a indivíduos de ambos os sexos em Portugal, com idades entre os 18 e os 65 anos.