Portugal em 10º lugar no turismo europeu
De acordo com a Bloom Consulting, “Portugal é uma das mais fortes marcas para o turismo na Europa”, ocupando o 10º lugar, no ranking europeu de turismo, e o 22º a nível mundial

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Portugal é uma das mais fortes marcas para o turismo na Europa”, ocupando o 10º lugar, no ranking europeu de turismo, e o 22º a nível mundial, de acordo com a Bloom Consulting.
A consultora lançou o estudo internacional “Bloom Consulting Country Brand Ranking 2014”, e destaca ainda que Portugal foi o país mais procurado no mundo, em relação ao surf, no período compreendido entre Junho de 2013 e Junho de 2014.
De acordo com Filipe Roquette, Director-Geral da Bloom Consulting em Portugal, “Portugal apresenta um excelente desempenho nas redes sociais e em diferentes plataformas na internet, superando dois grandes concorrentes no sul do Continente, a Grécia (número 11) e a Croácia (número 12). No entanto, ainda espelha algumas dificuldades em afirmar-se entre as grandes potências do turismo europeu. Em contrapartida, apresenta uma receita turística muito superior à média da região”.