Menos portugueses desejam receber smartphone no Natal
Este ano, os presentes mais esperados no sapatinho são vestuário, lazer/viagens e perfumes/relógios, contando cada categoria com 19% das intenções

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Este ano, os presentes mais esperados no sapatinho são vestuário, lazer/viagens e perfumes/relógios, contando cada categoria com 19% das intenções.
24% das mulheres quer receber perfumes e relógios, já os homens preferem presentes relacionados com o lazer/viagens (16%) e vestuário (16%).
O Observador Cetelem, em colaboração com a Nielsen, partiu de uma análise a 600 indivíduos de Portugal continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos, para descobrir quais os presentes mais desejados pelos consumidores, para receberem no próximo dia de Natal. O inquérito foi realizado entre os dias 30 de Setembro e 2 de Outubro de 2014. O erro máximo é de +4.0 para um intervalo de confiança de 95%.
Os indivíduos entre os 45 e os 54 anos (19%) e entre os 55 e 65 anos (13%) colocam no topo da sua lista de Natal o vestuário. Os consumidores entre os 25 e 34 anos (28%) e entre os 35 e os 44 anos (22%) gostariam de receber presentes da categoria lazer/viagens. Já os mais jovens, entre os 18 e os 24 anos, esperam receber perfumes/relógios (31%).
Apesar de continuar a ser um dos presentes mais esperados, o vestuário, desejado por 24% dos consumidores em 2013, é agora esperado 19% das pessoas. Este ano, há também menos portugueses a desejarem receber um smartphone no Natal, representando apenas 9%, quando em 2013 eram 15%.