Marcas da distribuição continuam a perder vendas
“As marcas de fabricante estão estáveis (+0,1%) e as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-4,9%)”, revela a análise mensal da consultora Nielsen
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Rita Gonçalves
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Os Bens de Grande Consumo (BGC) decresceram 1,7% entre 6 de Outubro e 2 de Novembro, segundo o Scantrends BGC Portugal, da consultora Nielsen.
“As marcas de fabricante estão estáveis (+0,1%) e as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-4,9%)”.
Por categorias, a Alimentação continua com tendência negativa (-2%) e “as perdas devem-se às MDD+PP – Marcas da Distribuição e Primeiros Preços (-5,7%), sendo que as marcas de fabricante crescem de forma moderada (+0,7%)”, sublinha a consultora.
As Bebidas recuperaram vendas após um Verão “muito negativo”, mas ainda apresentam decréscimos (-0,9%)”.
“As marcas de fabricante de bebidas estabilizam vendas (-0,2%) e mas as marcas da distribuição continuam com perdas (-3,7%).
A Higiene do Lar é a única categoria que cresce (+1,5%)· “Continua a contar com o dinamismo das marcas de fabricante (+2,2%) sendo que as MDD+PP não ganham vendas (-0,1%)”.
Por último, na Higiene pessoal acentua-se a tendência de perda de vendas (-3%), as marcas “decrescem praticamente ao mesmo nível: -3,2% para as MDD+P e -2,9% para as marcas de fabricante”.