Compradores procuram experiências sociais quando escolhem onde comprar
Para os jovens a experiência social continua a ser um foco importante enquanto compram, de acordo com o último estudo da consultora imobiliária CBRE
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Rita Gonçalves
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A maioria dos europeus (88%) procura maior variedade de marcas e uma experiência de compra inclusiva quando decidem onde comprar.
A limpeza, o preço e comodidade, são factores de “grande relevância” para todos os consumidores, mas para os jovens (18-24 anos) a experiência social continua a ser um foco importante enquanto compram, de acordo com o último estudo da consultora imobiliária CBRE.
As redes sociais influenciam a maneira como os consumidores compram, de acordo com as mulheres (36%), os jovens entre 18 e os 24 anos (40%) e os clientes de classe alta (35%), que utilizam as redes sociais para se manterem a par das ofertas especiais e eventos.
“Uma análise por países revela que 24% dos consumidores alemães usam as redes sociais em comparação com 60% no mesmo grupo etário na Roménia e 62% na Turquia. Os homens e as mulheres na Grã-Bretanha e na Dinamarca são os menos comprometidos, no que concerne às compras influenciadas pelas redes sociais. Os consumidores jovens também acedem a aplicações de centros comerciais duas vezes por mês, reflectindo a necessidade dos centro comerciais se tornarem mais apelativos para os consumidores mais experientes em tecnologia”, sublinha o estudo.
Carlos Récio, Director de Agência de Retail da CBRE, afirma que “os centros comerciais vivem momentos complexos, já que os consumidores estão cada vez mais exigentes e procuram diferenciação e uma experiência única e relevante quando seleccionam onde efectuar as suas compras. Esta diferenciação, em conjunto com uma oferta comercial o mais abrangente possível, são seguramente dois pontos fundamentais para o sucesso dos centros comerciais”.