Apenas 14% dos empresários portugueses assume riscos para o sucesso do negócio
Durante a sua intervenção no Dia da Inovação, Robert Atkinson, Fundador e Presidente da Fundação para a Inovação e Informação Tecnológica (EUA), assumiu que “neste momento, Portugal está a investir muito mais na inovação do que os Estado Unidos da América”
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Durante a sua intervenção no Dia da Inovação, Robert Atkinson, Fundador e Presidente da Fundação para a Inovação e Informação Tecnológica (EUA), assumiu que “neste momento, Portugal está a investir muito mais na inovação do que os Estado Unidos da América”.
Apesar das “empresas terem evoluído muito a nível global”, é muito importante “educar para o empreendedorismo”, sendo essa uma temática que deve estar integrada no ensino superior.
Atkinson realçou ainda que Portugal é um dos “ países europeus com mais políticas de incentivo fiscal para empresas”. Em jeito de conclusão,o presidente da ITIF, afirmou que o País enfrenta várias dificuldades, quer em termos de escala, de investimento tardio e na própria cultura da sociedade, assinalando que “apenas 14% dos empresários considera necessário assumir riscos para o sucesso empresarial”.
Daniel Bessa, no âmbito do Barómetro Internacional do Financiamento da Inovação, salientou que “existe a percepção, entre os inquiridos, de que é mais difícil inovar em Portugal do que em outros países”. Entre as considerações, sublinhou ainda que “em Portugal recorre-se em demasia ao crédito bancário, em detrimento do investimento privado”.
O Dia da Inovação, promovida pela Associação Industrial Portuguesa (AIP/CCI), realizou-se no último dia 20 de Novembro e contou com cerca de 800 inscritos.