Encontrar trabalho é quase 20% mais rápido no mercado das Tecnologias de Informação
A CIONET, comunidade de executivos de TI na Europa, com mais de 4.300 CIOs e CTOs, organizou no passado mês, o evento “The HR of IT”, com o objectivo de compreender os desafios da gestão e das equipas de Tecnologias de Informação.
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A CIONET, comunidade de executivos de TI (Tecnologias de Informação) na Europa, com mais de 4.300 CIO e CTO, organizou no passado mês o evento “The HR of IT”, com o objectivo de compreender os desafios da gestão e das equipas de Tecnologias de Informação.
O evento decorreu na NOVA School of Business and Economics, em Lisboa, ni dia 29 de Outubro. Uma das principais conclusões do evento foi o facto de os profissionais de TI terem uma reentrada no mercado de trabalho que é 19,7 por cento mais rápida que a média, estimando-se que sejam necessários menos 2,4 meses menos para encontrarem trabalho que os profissionais de outras áreas.
No evento estiveram presentes executivos de empresas como Jeronimo Martins, Fidelidade, Novo Banco, AdvanceCare, AR Telecom, Suma, TNT, Lusa, HP, NOS, Auchan, Outsystems, SAPEC, entre outras, os quais lançaram várias questões ao grupo de oradores presente. Anabela Ventura, Managing Partner da LHH/DBM Portugal, David Correia, Enterprise Relationship Manager do LinkedIn e Isabel Reis, Directora-Executiva da EMC Portugal foram os convidados para oradores do evento.
Foram também debatidos os desafios e obstáculos associados aos recursos humanos nas empresas portuguesas, a relação entre Geração X e a geração de Digital Natives, além do Employer Branding, usado cada vez mais para atrair e reter os melhores talentos.
No debate final interactivo surgiram temas como o atrito negativo (resultante de restruturações, fusões e aquisições) que é compensado por culturas corporativas mais integradas, como é o caso da japonesa ou mesmo da necessidade de criação de pools de candidatos para funções futuras.
O moderador do debate Rui Serapicos, Managing Partner da CIONET, afirmou relativamente ao evento: “Este poderá ser o primeiro de uma série de debates sobre o emprego digital, requalificação e empregos do futuro. No seguimento da Cimeira Grand Coalition for Digital Jobs, a sociedade civil pode aportar muito valor para a criação de novos modelos emprego, negócio e desenvolvimento económico”.