Vinhos de Lisboa entram em África do Sul
Os Vinhos de Lisboa vão entrar em África do Sul, um mercado que já não era explorado pelos produtores portugueses desde há 15 anos
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A estratégia de expansão da região vitivinícola de Lisboa para os próximos anos passa pelo investimento no continente africano.
Enquadrada na estratégia de investimento em novos mercados, para o período de 2014 até 2016, a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), entidade responsável pela promoção e certificação dos Vinhos de Lisboa, vai realizar uma acção em África.
A Casa Santos Lima, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, a Vidigal Wines, a Wine Ventures, o Paço das Cortes, a Adega da Vermelha e a Ivin são os produtores da região de Lisboa presentes na investida pelo continente africano.
Provas de vinhos, jantares vínicos, contactos com importadores e líderes de opinião, como o embaixador e a cônsul de Portugal, fazem parte da campanha que, além de África do Sul, vai passar também por Moçambique.
O mercado de África do Sul já não era explorado pelos produtores portugueses desde há 15 anos.
“Vamos estar em duas cidades de África do Sul, Joanesburgo e Cape Town. Só em Joanesburgo vamos contactar com mais de 25 importadores, pelo que as nossas perspectivas para 2015 são positivas. Estimamos que, no final do próximo ano, já tenhamos cerca de sete produtores a operar neste mercado”, afirmou Vasco d’Avillez, Presidente da CVR Lisboa.
De 15 a 18 de Novembro, os Vinhos de Lisboa vão ser promovidos em Moçambique, com o objectivo de reforçar as relações comerciais, num país que tem apresentado crescimentos na ordem dos 10% ao ano.
“Começámos a operar no mercado moçambicano há cerca de 3 anos e os resultados têm aumentado desde então. Deveremos fechar o ano de 2014 com cerca de oito produtores a exportar para Moçambique”, explicou o Presidente dos Vinhos de Lisboa.
Foi organizada a primeira prova de vinhos no restaurante “Adega Bedfordview”, em Joanesburgo, que contou com a presença do Embaixador de Portugal. Em Cape Town, teve lugar no restaurante “The Atlantic Grill”, do “The Table Bay Hotel”, uma prova de vinhos e um jantar vínico. Com estes eventos, os Vinhos de Lisboa vão dar a provar mais de 50 referências a importadores e líderes de opinião, como a Cônsul de Portugal.