Custo da perda desconhecida no sector do retalho diminui em 2013/2014
Os furtos internos e externos representam 67% da perda desconhecida, no sector do retalho, em todo o mundo. Esta situação levou os retalhistas a tomarem mais medidas de prevenção

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os furtos internos e externos representam 67% da perda desconhecida no sector do retalho, a nível mundial. Esta situação levou os retalhistas a tomarem mais medidas de prevenção.
Devido à residual melhoria económica a nível mundial e à crescente adopção de métodos de prevenção, o custo da perda desconhecida no sector do retalho diminuiu em 2013. Em termos globais, passou de 1,36% para 1,29%, o que representa um valor de 128,51 mil milhões de dólares.
Por zonas, a Europa (1,13%) apresenta um menor índice de perda desconhecida, enquanto na América do Norte a incidência desta problemática é maior (1,48%).
Por países, o México (1,7%), a China (1,53%) e os Estados Unidos (1,48%) são os países que sofrem mais perdas, enquanto a Noruega (0,83%), o Japão (0,97%) e o Reino Unido (0.97%) fecham a classificação, com menos perdas.
Os furtos interno e externo são os problemas mais fortes que os retalhistas de todo o mundo enfrentam. Na América Latina, a fraude de provedores equivale a 31% das perdas, constituindo um dos maiores problemas desta zona do globo.
Estes dados foram apresentados no Barómetro Global do Furto em Retalho 2013/2014, um estudo elaborado pelo The Smart Cube e pelo analista Ernie Deyle, com a colaboração da Checkpoint Systems, provedora de soluções para a gestão da perda desconhecida.